Bistrô Santa Marta – Florianópolis

O Bistrô mais romântico de Floripa fica no canto da Lagoa. Aconchegante e todo charmosinho, ele é levado nas palmas das mãos pelos sócios, amantes, marido e mulher; Milene e Branco. O clima é especialmente delineado para casais, pois foi pensado para esta específica proposta. Se você quer deixar os olhos conversarem sob aquela luz baixinha e subjetiva, este é o local.

Santa Marta - 15.junho.2016 - Foto Paulinho Sefton©-101

Branco é músico e cuida do salão e dos vinhos, Milene desenvolve os pratos e fica entre a cozinha e passeios rápidos entre as mesas, para cumprimentar os comensais.

Entre as entradas, as Bruschettas da Casa. Uma de mussarela de búfala e molho pesto da casa, e outra com queijo parmesão, tomates frescos e basílico. Eu sou fã de pão com queijo e tomate, e nestas, eles capricharam.

Santa Marta - 15.junho.2016 - Foto Paulinho Sefton©-19

Como nem só de pão vive o homem, a casa também oferece uma entrada mais eclética: a Rã Santa Marta. Coxas de Rã flambadas em conhaque, servidas com duas colheres gourmet, com geléia de pimenta e molho cítrico. Com uma taça de espumante ou vinho branco vai bem para fazer dupla com a iguaria.

Santa Marta - 15.junho.2016 - Foto Paulinho Sefton©-6

Entre a entrada e os principais você já está envolvido na aura do som selecionado pelo anfitrião. “A proposta do nosso bistrô é curtir a noite com calma, nossas cadeiras são confortáveis, e nos esmeramos para deixar o clima agradável com música que acarinha os ouvidos mais sensíveis”, conta Branco, orgulhoso.

Santa Marta - 15.junho.2016 - Foto Paulinho Sefton©-81 Santa Marta - 15.junho.2016 - Foto Paulinho Sefton©-96

Sem mais delongas, vamos aos principais. O Côngrio Moçambique é um prato com tendências da culinária tailandesa. O Filé de Congro Rosa da Nova Zelândia é tenro e carnudo, feito em crosta de gergelim negro e branco. Para dar equilíbrio ao prato, acompanha creme de Banana da Terra com molho Thay. Maravilhoso.

Santa Marta - 15.junho.2016 - Foto Paulinho Sefton©-28

Como uma obra prima comestível, você pode optar ainda dentro da categoria frutos do mar, pelo Camarões e Vieiras Sambaqui. Um prato remete ao bairro florianopolitano Sambaqui. Elaborado com pasta Italiana Nero de Sépia – feita com tinta de lula – com belíssimos Camarões Rosa e Vieiras chilenas envolvidas em molho provençal, flambadas em vodka. Um prato delicado e que vai somando sabores e se revelando a cada garfada.

Santa Marta - 15.junho.2016 - Foto Paulinho Sefton©-53

Para finalizar em grande estilo, um Petit Gateau muito original. Bolinho artesanal com recheio de goiaba com sorvete de queijo mascarpone. É isso mesmo, um Petit Gateau Romeo e Julieta. Que belezura.

Santa Marta - 15.junho.2016 - Foto Paulinho Sefton©-62 Santa Marta - 15.junho.2016 - Foto Paulinho Sefton©-67

Se você já está tentado, um aviso: faça reserva. A casa é super concorrida, mas com programação e sem atropelos você vai se encantar por tudo. Entre, sinta-se em casa e bom apetite!
bistrosantamarta.com.br

Compartilhe: